FOTO12

 

A academia Fernanda Daniel é totalmente coberta pelos equipamentos que são referencia mundial em aparelhos para ginástica e treino de atletas, como kinesis, que permite a simulação de movimentos específicos de várias modalidades esportivas e realiza o exame baropodometria ou o “Teste da Pisada”

 

Por isso, a academia destaca-se e foi capa do Jornal Meio Norte. Veja a matéria completa e os benefícios para você.

 

neg2

 

A tecnologia está cada vez mais presente na vida do ser humano, tornando os afazeres diários mais fáceis. Agora as academias de ginástica também entraram na onda da alta tecnologia que proporciona ao público fitness mais segurança, menos esforço e resultados potencializados. A cidade de Teresina começa a aderir a essa tendência mundial, a Academia Fernanda Daniel possui equipamentos de ponta, desenvolvidos pela NASA, que são os mesmos utilizados pela Seleção Brasileira. O estabelecimento é totalmente coberto pelos equipamentos da Tecnogym que é referência mundial em aparelhos para ginástica e treino de atletas. Um deles é o Kinesis, que permite a simulação de movimentos específicos de várias modalidades esportivas como o futebol, a capoeira, o boxe e o tênis, através de um moderno sistema de pesos e cabos que proporciona ao usuário uma forma especializada de musculação.

 

Outro destaque na academia é o Power Plate, o mesmo equipamento utilizado pela cantora Madonna em suas sessões intensas de ginástica. O personal trainer e coordenador da academia, André Mendes, explica que o equipamento proporciona um treino extremamente eficaz sem nenhum impacto para as articulações, através da plataforma vibratória que provoca movimentos musculares involuntários de contração e relaxamento por todo o corpo. Dessa forma os exercícios são potencializados trazendo melhoria da condição física, da amplitude articular e na circulação sanguínea, além de aumentar a força e a resistência dos músculos.

 

Apaixonada por maratonas, a dentista Joelma Costa realiza treinos de até três horas para manter o ritmo de exercícios e conseguir estar preparada para as competições, a última maratona de que ela participou foi em Berlim, na Alemanha, onde o seu desempenho melhorou após treinar na Academia Fernanda Daniel. “Quando cheguei à academia o treinamento mudou a minha vida e a minha performance, consegui manter quatro meses de treinamento intenso sem nenhuma lesão. Terminei a maratona com 15 minutos a menos do tempo que eu esperava para concluir. Nenhuma outra academia me deu o suporte que eles me dão”, declara.

 

Assim como Joelma, outros atletas também realizam seus treinos diários na academia, isso porque os profissionais garantem exercícios personalizados para a meta desejada sem provocar nenhuma lesão. “Nós damos todo o acompanhamento necessário para que o atleta ou qualquer outra pessoa que pratique exercícios físicos consiga atingir as suas metas. Diferentemente de outras academias, a Fernanda Daniel possui uma distribuição menor de clientes por profissional, ou seja, todos terão uma melhor atenção do educador garantindo que ele seja bem atendido”, revela, André.

 

As fichas de papel contendo as informações do cliente que as academias ainda possuem já são um sistema ultrapassado na Academia Fernanda Daniel, o Wellness System é uma “Chave pen driver” em que são conectadas às máquinas de musculação totalmente digitais.

 

O dispositivo armazena informações da avaliação física feita durante a matrícula na academia, além de conter os dados das atividades personalizados de cada cliente, assim o aparelho é programado automaticamente com as sequências de exercícios que devem ser feitas. Ao final, é possível que o usuário visualize gráficos e estatísticas de calorias perdidas, tempo e metas a serem alcançadas que podem ser levadas ao médico se necessário. A academia ainda possui um estúdio para a prática de Pilates, o Easy Line que é um circuito de treinamento único no mundo fitness, indicado principalmente para quem dispõe de pouco tempo e ainda assim quer praticar a musculação.

 

As atividades devem ter acompanhamento

A academia também é referência no acompanhamento de pessoas com algum tipo de patologia, como lesões musculares. A Drª Fernanda Daniel explica que muitos pacientes sofrem lesões nas práticas de exercícios por não terem um acompanhamento adequado.

 

“Eu tenho observado que as principais causas dessas lesões no esporte são decorrentes do treino excessivo e a má execução da atividade física, seja ela corrida, caminhada ou a própria musculação. Temos que ter muito cuidado, pois um dia a pessoa acorda e acha que pode correr, mas não é bem assim, deve-se ter toda uma preparação e acompanhamento de um profissional qualificado”, alerta.

 

Ainda segundo a fisioterapeuta, as avaliações físicas são primordiais para iniciar uma atividade física. Um exame importante realizado na academia é a baropodometria ou o “Teste da Pisada”, que analisa o modo como a pessoa caminha, pois dependendo do formato dos seus pés, a pessoa pode pisar no solo de maneira errada, podendo causar problemas posturais que afetam as articulações ocasionando desvios e dores das mais variadas intensidades.

 

O exame funciona da seguinte forma, o paciente pisa sobre uma plataforma, onde sensores no equipamento passam as informações para um programa de computador. O sistema avalia a pressão nos pés. Pontos vermelhos indicam as áreas onde o pé sustenta maior peso. Após o teste, palmilhas são confeccionadas para corrigir a pisada e uma melhor qualidade de vida ao paciente.(D.B.e R.M.)

 

 

FOTO11

fonte: Jornal Meio Norte:

Por: Djalma Batista e Rhauan Macedo