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De acordo com pesquisas da IHRSA, organização que reúne academias americanas, aproximadamente 50% daqueles que se propõe a malhar com frequência não chegam a completar três meses de treino. Isso acontece devido à falta de motivação ou ao frágil vínculo com a academia. Durante os três primeiros meses, a pessoa pode sentir-se obrigada, mas depois desse período é comum que o próprio corpo sinta falta dos exercícios, pois quanto mais o corpo trabalha, mais ativo o metabolismo se torna.

 

É preciso traçar um plano de metas para não desistir da malhação. É necessário fazer uma avaliação personalizada para identificar os principais objetivos. Assim, deve-se elaborar um programa individualizado de treinamento e um tempo para que os resultados sejam atingidos.

 

Confira abaixo 5 dicas para não desistir da academia:

 

1. Escolha uma modalidade que seja prazerosa.

 

2. Determine um horário certo para ir à academia, tornando a atividade física um hábito que integra a sua rotina.

 

3. Trace metas para atingir seu objetivo. Se quiser, por exemplo, perder 5 quilos até as férias, determine o quanto deverá perder por mês para chegar ao peso ideal.

 

4. Dê preferência para atividades dinâmicas ou feitas em grupos.

 

5. Procure estímulos. Ter uma companhia ajuda a manter o compromisso com a atividade física.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: revistasaude