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Por que é tão difícil emagrecer?

 

Às vezes, cortar calorias não basta, e o que julgamos saudável nem sempre é a melhor opção. Veja 10 erros que podem estar atrasando sua reconciliação com a balança e prepare-se para (finalmente!) eliminar peso

 

1. Cortar totalmente os carboidratos

Eliminá-los do dia a dia promove perda de água e uma falsa percepção de emagrecimento rápido.

Solução: inclua nas refeições principais porções moderadas [entre 3 e 4 colheres (sopa)] de carboidratos ricos em fibras, os famosos integrais.

 

2. Excluir a carne de porco

Ela é temida pela maioria das pessoas, mas deve, sim, fazer parte da dieta. É nutritiva, saborosa e também fonte de vitaminas, cálcio, ferro e fósforo.

Solução: reveze as proteínas. Coma um pedaço do tamanho da palma da mão de carne de porco uma ou duas vezes por semana.

 

3. Comer só chocolate diet

Ele não é livre de calorias. Pelo contrário, pode até conter mais do que o comum. O selo diet significa que ele não tem açúcar e é um produto especial para quem tem diabetes, mas pode ser bem calórico pelo alto teor de gordura na composição.

Solução: dê preferência ao chocolate ao leite. Procure no rótulo e prefira sempre os que contêm mais cacau.

 

4. Erradicar a gordura

Não é ela a responsável por todos os quilos a mais. A gordura tem, de fato, mais calorias do que o carboidrato e a proteína juntos, mas algumas são necessárias para uma dieta equilibrada.

Solução: comece a cozinhar com azeite. Suas gorduras, além de afinarem a silhueta, mantêm o cérebro e o coração em bom estado.

 

5. Não comer depois do exercício físico

Depois de horas na academia, a comida pode dar uma sensação de esforço desperdiçado, mas não se engane. É muito importante comer após qualquer atividade.

Solução: um prato de carne com 3 colheres (sopa) de arroz já dá conta do recado.

 

6. Exercitar-se além da conta

Passar horas a fio na academia pode ter o efeito contrário. Em vez de queimar calorias você pode acabar com uma lesão séria.

Solução: comece com apenas dez minutos por dia. As doses devem ir aumentando com naturalidade.

 

7. Viver de barrinhas de cereais

Elas são uma boa opção para os lanches. Em média, possuem de 50 a 100 calorias. Mas não podemos esquecer que são industrializadas e possuem alto teor de aromatizantes e conservantes em sua composição.

Solução: prefira uma fruta, como a banana

 

8. Ficar longos períodos sem se alimentar

Há quem pense que quanto menos se come, mais peso se perde. Mas essa alternativa acaba fazendo o organismo economizar calorias, que vão parar bem na região da cintura.

Solução: programe pequenos lanches entre o café, almoço e jantar.

 

9. Cortar o abacate

A fruta doce assusta por causa do seu alto valor calórico (¼ de abacate grande contém cerca de 162 kcal). Mas saiba que ele possui betassitoesterol, que diminui o acúmulo de gordura abdominal.

Solução: inclua duas colheres (sopa) na sua rotina diária para evitar os pneuzinhos.

 

10. Beber refrigerante light ou zero todo dia

Mesmo sem calorias, são ricos em sódio, substância apontada como grande vilã da obesidade. Pior, uma lata de qualquer um deles contém quantidades exageradas de adoçantes. E alguns estudos provam que quanto maior o consumo desse composto adocicado, maior a vontade de consumir doces.

Solução: a versão normal do refrigerante pode matar a vontade e evitar um consumo maior de doces. Mas lembre-se: não exceda o consumo de 1 lata por semana.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: DietaJá